{aniversário}


conheço pessoas que, simplesmente, não gostam de aniversários. a ideia de envelhecer, assusta-as. comigo, acontece o oposto. estive uma vida inteira à espera do dia em que completaria 40 anos. no ano passado, escrevi que, ao contrário do que charles péguy clama, os 40  não são uma idade terrível. muito pelo contrário: são a melhor idade [com a energia e a vontade dos 18 mas com a bagagem dos 40, ou seja, tudo o que a vida me foi ensinando].

um ano passou. hoje, completo 41 anos e continuo a acreditar que a vida assemelha-se ao vinho do porto. melhora com a passagem do tempo. não estou a afirmar, com isto, que a vida, para mim, se tenha tornado mais fácil, estou somente a constatar que eu, a cada ano que passa, sinto-me, cada vez, mais forte.

o ano que hoje termina teve um pouco de tudo: excesso de trabalho e ausência dele; a doença da minha mãe e o regresso da minha; um esgotamento e uma depressão; mudanças inesperadas, desavenças e tristeza... mas também teve momentos muito felizes. o melhor do meu ano foi, sem dúvida, a noticia da recuperação  incrível da minha mãe.

sim, posso dizer que o ano que passou foi complicado. olhando, contudo, para trás, sei que o que passei, teve um propósito e, o mais importante - a lição foi aprendida. porque a vida é assim: está constantemente a ensinar. caso não se aprenda à primeira, a vida encarrega-se de repetir a matéria dada...

o ano que hoje se inicia, traz com ele, um novo início. até há pouco tempo atrás, eu não gostava de novos começos porque via-os como derrotas. agora, acolho-os com gratidão porque poder recomeçar significa muita coisa... a mais importante de todas: estar viva. a vida é uma dádiva que nos é oferecida, diariamente, a cada acordar. e se existe uma nova oportunidade, que mais poderemos pedir?

este aniversário marca o início de uma nova etapa e não faço qualquer ideia o que o futuro me reservará. sei, contudo, que eu tenho um propósito: continuar a ser feliz.

palavras-chave: criar, desenvolver, tentar, procurar, experimentar, improvisar, melhorar e continuar.

sem nunca desistir.

um feliz ano novo para mim...

[e feliz ano novo para todos, porque cada dia, é um aniversário]

Comentários

Fê blue bird disse…
Mana linda adoro ver-te assim !

PARABÉNS!

beijinho

Mensagens populares