hoje [por exemplo] escolhi ser feliz


perguntaram-me a razão da criação desta página, uma vez que tenho vários amigos em situação precária, que desconhecem como será o seu futuro e “viver o dia-a-dia com um sorriso é fácil, para quem não está a passar por situações iguais”. 

existem quatro razões pelas quais eu criei essa página: sempre é mais uma página, onde a emoção é positiva – e a emoção é a semente; porque eu preciso de me rodear de desse tipo de emoção; porque gostaria que todos os que me rodeiam percebessem como essa emoção pode melhorar a nossa qualidade de vida. 

cada um sabe de si e todos temos os nossos medos, os nossos problemas, as nossas aflições. não conheço ninguém que não se sinta como eu, a tentar equilibrar-me na corda bamba. a realidade do país vê-se e ouve-se, por todo lado. não obstante, acredito no poder da emoção, da inspiração. acredito que a qualidade da energia direccionada à situação que nos aflige, poderá ser meio caminho andado, para a sua resolução. acredito no poder da lei do retorno. acredito, sobretudo, na lei da intenção. 

de momento, sinto uma grande necessidade de encontrar a emoção positiva, em tudo o que me rodeia. é essencial para a evolução positiva da minha condição física; é essencial para que eu consiga ultrapassar todos os obstáculos, com que me deparo, profissionalmente; é essencial para que eu seja feliz. 

um pensamento negativo atrai outro pensamento negativo que, por sua vez, acaba por atrair outro pensamento negativo. a espiral negativa agrava-se, chegando a um ponto, que não sabemos como sair do meio da lama e, tudo o que vemos à nossa volta, não passam de ervas daninhas… [a qualidade da semente não foi, definitivamente, a melhor]. 

comigo foi assim. até ao dia em que decidi que bastava. não sei explicar como, contudo, uma força revelou-se em mim: e, a medo, avancei… e, a medo, consegui. porque a minha vontade de viver prevaleceu à lama e às ervas daninhas. 

todos os dias temos o livre arbítrio de escolher: o que queremos fazer, quem queremos ser. eu escolhi procurar, todos os dias (ainda que em alguns, a dor esteja presente ou tenha um problema, para qual não veja solução) uma emoção positiva, uma razão para o um sorriso. decidi que plantaria, sempre, sementes de boa qualidade. 

sei que assim, depressa a dor passará, sei que assim, depressa encontrarei uma solução para o tal problema. a quarta razão pela qual eu criei esta página, é porque gosto de companhia. e sei, que juntos, somos muitos. e muita energia positiva só poderá resultar em muitos sorrisos.

Comentários

chica disse…
Que linda escolha, bem fundamentada e pensada.Assim é que é bom! beijos,chica
cc disse…
Eu penso como tu e gosto de acreditar que um dia mais pessoas pensarão como nós :)
Ritinha disse…
Podes contar com a minha companhia! Sempre juntas, entre um voo e outro!
Fê blue bird disse…
Linda, sabes que podes contar sempre comigo, tenho a certeza que um dia voaremos e seremos livres.

Estou muito feliz por fazer desta "tua nova vida ".

beijinho

Mensagens populares