{a despedir-me da mata de s. domingos de benfica...}



em pequena, costumava frequentar parque florestal de monsanto, juntamente com o meu pai, mãe e irmã. foi lá que eu aprendi a nadar, no parque de campismo de lisboa e muitos dos nossos fins-de-semana foram passados ao ar livre, entre passeios pelos inúmeros trilhos existentes, picnics no meio da mata e muita brincadeira, no parque do alvito.

todos os anos, um pouco antes do natal, o meu pai ia comigo e com a minha irmã, mata adentro, à procura de musgo para o presépio. e, ali no meio das árvores, conseguíamos vislumbrar um pouco daquela magia que, para nós, o natal tem, somente em locais mágicos, como as florestas... ainda agora e apesar da idade, a tradição continua a mesma. no próximo natal, teremos de criar uma nova tradição, o que não deve ser difícil: vamos estar rodeados de serras. 
[e eu vou ter o meu primeiro natal com neve ❅]

a mata de s. domingos de benfica que, outrora se encheu de risos e brincadeiras (minhas e da minha mana), hoje recebeu-me com os seus longos trilhos e eu adorei ser abraçada, novamente, por todo aquele verde, tão familiar.

foi a primeira vez que andei de bicicleta, no monsanto... [porque é que não me lembrei de aprender há mais tempo???]. comecei por atravessar a ponte pedonal que liga a zona do califa à mata: sim! eu, que tenho pavor a alturas e pontes, consegui atravessa a dita. ainda tentei pedalar mas... convenhamos: atravessar uma ponte enorme, a uma altura medonha, de bicicleta... era pedir muito!!! quando cheguei à mata, tinha um "comboio"de ciclistas atrás de mim... [morri de vergonha, mas depressa os ciclistas, todos com um sorriso, me fizeram sentir, de certa forma, compreendida]. o percurso, na mata, é bastante sinuoso e com muitos obstáculos. foi bastante interessante mas, definitivamente, terei de treinar mais, até conseguir completar um trilho idêntico. ainda não tenho músculos para tanto!

hoje foi um dia bom... muito bom mesmo 

Comentários

Mensagens populares