{e da saudade}


pic @

ontem, perguntaram-me como estavam as mudanças. e eis que, por instantes, fiquei em silêncio, com o olhar distante, bloqueado... apesar da palavra "mudanças" estar na ordem do dia, quer em casa, quer no trabalho, sinto que só ontem, naquele preciso instante, é que me apercebi dessa realidade.

e, de repente, senti-me estranha. se é verdade que me sinto entusiasmada com esta nova oportunidade, de iniciar uma nova história, numa nova cidade, é, de igual modo, verdade, que começo a sentir alguma ansiedade perante tudo o que essa mudança significa.

ontem, olhei o bairro com outros olhos. cada recanto, cada memória. e senti uma saudade que me apertou o coração.

lisboa sempre esteve aqui e sempre estará, eu sei. mas, creio que só demos valor ao que temos, quando o perdemos ou, no meu caso, ficamos longe.

a luz de lisboa, os eléctricos, o cais das colunas, os miradouros, o rio (o meu rio, que me embalou durante anos, nos tempos em que eu era hospedeira no nacional), o bugio. saudades do bairro de benfica que me viu crescer, o parque silva porto, a igreja de Nossa Senhora do Amparo, o monsanto, o jardim zoológico. saudades da marginal, de cascais e da sua baía. saudades da casa da guia, dos piqueniques na boca do inferno, do guincho e das suas dunas. saudades dos faróis. saudades de sintra... como eu amo sintra: o monte da lua, em noite de lua cheia...  

saudades da rotina diária: os beijinhos do sky, o pão quentinho do lidl, os batidos do ikea, o croissant de nutella da padaria portuguesa, o mercado de benfica...

de todos os meus amigos e familiares que ficam. minhas pessoas.

(sim, eu sei que sou péssima, no que diz respeito a reuniões com amigos e\ou família e que poderia estar com eles, mais vezes... mas, também sei que, apesar que estar pouco tempo como eles, a qualquer hora, poderei ligar e em minutos, poderei tê-los do meu lado ♥ )

tanto que fica para trás... longe.

sim, eu sei que novas histórias me aguardam... mas, ainda assim...    

Comentários

Mensagens populares