| i will be home for Xmas...


@ cheires

se, no ano passado, me tivessem dito que esse seria o meu último natal em lisboa, eu aconselharia, a essa pessoa, o internamento. jamais me passaria pela cabeça, a ideia de sair da cidade que tão bem conheço, que me viu nascer e crescer.

mas a vida é assim. por vezes, somos confrontados com hipóteses que jamais teríamos previsto. caminhos diferentes com novos obstáculos a serem ultrapassados.

e é nesses momentos que, das duas, uma: ou mantemos o plano inicial, ou num salto de fé, saímos da nossa zona de conforto e voamos.

este natal será o meu primeiro natal, numa casa nova, numa cidade que, apesar de não me ser estranha, não é a minha cidade natal. e, por isso, todas as tradições (desde a apanha de musgo e pinhas no monsanto para o presépio, passando pelos passeios na baixa pombalina para ver as luzes, à visita aos meus primos hiper mega fofos (a priminha lena faz uns pastéis de comer e chorar por mais) depois da missa do dia de natal, na igreja de Nossa Senhora do Amparo, para celebrar o aniversário do menino Jesus e do meu pai ...), serão substituídas por novas tradições. 

e, confesso, sinto-me ansiosa por escrever essa nova história, num novo cenário, ao lado daqueles que mais amo.

Comentários

Mensagens populares