{a vida é uma dádiva}



um jardim que nos foi oferecido, no momento em que nascemos. um jardim de terrenos por lavrar, que acolhe as sementes por nós semeadas, ao longo da nossa existência. e, ao longo dessa existência, a colheita faz-se, dia após dia. porque a vida é assim: um ciclo constante de plantio e colheita.

as sementes que a terra abrigou, germinarão, transformar-se-ão em frutos e cada um de nós, será o único responsável, pelo resultado dessa colheita.

para assegurar uma boa colheita, é essencial todo um trabalho de preparação e nutrição da terra, não esquecendo o estudo da qualidade da semente. é necessário, ainda, acautelar qualquer dano, que o clima possa causar.

não podemos mudar o que foi semeado, no passado. já colhemos – ou, ainda, estamos a colher – os frutos originados desse plantio.

podemos, contudo, começar do zero: preparar a terra, escolher a semente e zelar para que cada grão dê lugar a um dia-a-dia saudável, lindo, repleto de energia, emanando luz suficiente para iluminar tudo, ao nosso redor.

hoje, fui até ao meu jardim. decidi arregaçar as mangas e mexer na terra. não está a ser fácil… tenho encontrado muitos espinhos, originários de anteriores plantios. com cuidado, tenho conseguido retirar, um a um. de seguida e após fertilizar a terra, semearei novas sementes. diferentes, porque, estas novas sementes estão a ser escolhidas, cuidadosamente.

a partir de hoje, cuidarei deste meu jardim, que é a minha vida, como se fosse o meu bem mais precioso. porque o é. é a dádiva que me foi oferecida.

sou eu.

Comentários

Mensagens populares